Integrar Yeastar P-Series Cloud Edition com Zoho CRM

Integrar Yeastar P-Series Cloud Edition com Zoho CRM


Integrar Yeastar P-Series Cloud Edition com Zoho CRM

Este tópico descreve como integrar o Yeastar P-Series Cloud Edition com o Zoho CRM.

Pré-requisitos

  1. Somente um administrador de uma conta do Zoho CRM pode habilitar a integração do Zoho CRM.

Procedimento

  1. Etapa 1. Obtenha as informações de autenticação do PBX
  2. Etapa 2. Registre o PBX com o Zoho CRM
  3. Etapa 3. Faça uma solicitação de autorização para o Zoho CRM
  4. Etapa 4. Associe usuários do Zoho CRM a extensões PBX


Etapa 1. Obtenha as informações de autenticação do PBX

  1. Efetue login no portal web do PBX, vá para Integrações CRM .
  2. Clique em Zoho e selecione sua edição do Zoho CRM.

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  1. Na seção Rede, selecione o URL na lista suspensa URL da página inicial .

Observação:URL da página inicial é a URL da página web do seu PBX. O Zoho CRM se comunicará com o PBX com a URL selecionada.

Um URI de redirecionamento de acordo com o URL da página inicial selecionado é gerado automaticamente no campo URI de redirecionamento autorizad.


  1. Anote a URL da página inicial e o URI de redirecionamento, pois você os usará mais tarde no Zoho CRM.


Etapa 2. Registre o PBX com o Zoho CRM

  1. Efetue login no Zoho API Console e clique em COMEÇAR.

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  1. Na página Escolha um tipo de cliente, selecione Aplicativos baseados em servidor.


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  1. Na página Criar novo cliente, insira as informações do PBX para se registrar como um cliente Zoho CRM.

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  1. Nome do cliente: defina um nome de cliente.
  2. URL da página inicial: cole a URL da página inicial do PBX.
  3. URI de redirecionamento autorizado: cole o URI de redirecionamento autorizado do PBX.


  1. Clique em CRIAR.

Um ID de cliente e um segredo de cliente são gerados.

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  1. Anote o ID do cliente e o segredo do cliente, pois você precisará deles mais tarde.


Etapa 3. Faça uma solicitação de autorização para o Zoho CRM

  1. Efetue login no portal web do PBX, vá para Integrações CRM.
  2. Clique em Zoho .
  3. Na seção Autorização, preencha as seguintes informações de autorização da API.

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  1. Endereço do servidor de conta: insira o URL do servidor de conta do CRM.

Observação:A URL padrão https://accounts.zoho.comse aplica em muitos casos, mas você pode precisar alterar a URL do domínio de acordo com o local onde você registrou sua conta Zoho. Por exemplo, se sua conta Zoho estiver registrada na Europa, você precisa alterar a URL para https://accounts.zoho.eu.

  1. Endereço do Zoho CRM: insira o URL do Zoho CRM.

Observação:A URL padrão https://crm.zoho.com se aplica em muitos casos, mas você pode precisar alterar a URL do domínio de acordo com o local onde você registrou sua conta Zoho. Por exemplo, se sua conta Zoho estiver registrada na Europa, você precisa alterar a URL para https://crm.zoho.eu.

  1. ID do cliente: cole o ID do cliente da Zoho API.
  2. Segredo do cliente: cole o segredo do cliente da API Zoho.
  1. Clique em Salvar.

Uma nova página do navegador será iniciada para solicitar permissão de acesso aos dados do Zoho CRM.

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  1. Clique em Aceitar para permitir que o PBX acesse os dados da sua conta Zoho.

Se a autorização for bem-sucedida, a página da web exibirá "Autorização bem-sucedida!".

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Na página de configuração do PBX, uma janela pop-up exibe o resultado da autenticação.

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  1. Clique em OK para confirmar.

O campo Status exibirá Conectado, indicando que a integração do Zoho CRM foi configurada com sucesso.

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Etapa 4. Associe usuários do Zoho CRM a extensões PBX

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  1. Na página de integração do CRM, clique em ao lado de Usuário Zoho para obter a lista mais recente de usuários do Zoho CRM.
  2. Associe os usuários do Zoho aos ramais do PBX.

Associar automaticamente

Se os usuários vincularem o mesmo endereço de e-mail às suas contas Zoho e extensões PBX, você poderá implementar a associação automática das contas Zoho e extensões PBX deles.

  1. Clique no botão Associar automaticamente.
  2. Na janela pop-up, clique em OK.
  3. Clique em Salvar.

Associar manualmente

Se os usuários vincularem endereços de e-mail diferentes à conta Zoho e à extensão PBX, será necessário associar manualmente a conta Zoho e a extensão PBX do usuário.

  1. Na lista suspensa Extensão ao lado do usuário Zoho, selecione o ramal PBX do usuário desejado.
  2. Clique em Salvar.


Opção de criar Contatos no CRM:

  1.     Selecione a opção para registar um novo contato no CRM.


Resultado

  1. A integração do Yeastar P-Series Cloud Edition e do Zoho CRM está configurada.
  2. Usuários associados do Zoho CRM podem fazer ou receber chamadas com seus ramais PBX.