Integrar Yeastar P-Series Cloud Edition com Zoho CRM
Este tópico descreve como integrar o Yeastar P-Series Cloud Edition com o Zoho CRM.
Pré-requisitos
- Somente um administrador de uma conta do Zoho CRM pode habilitar a integração do Zoho CRM.
Procedimento
- Etapa 1. Obtenha as informações de autenticação do PBX
- Etapa 2. Registre o PBX com o Zoho CRM
- Etapa 3. Faça uma solicitação de autorização para o Zoho CRM
- Etapa 4. Associe usuários do Zoho CRM a extensões PBX
Etapa 1. Obtenha as informações de autenticação do PBX
- Efetue login no portal web do PBX, vá para Integrações > CRM .
- Clique em Zoho e selecione sua edição do Zoho CRM.

- Na seção Rede, selecione o URL na lista suspensa URL da página inicial .
Observação:A URL da página inicial é a URL da página web do seu PBX. O Zoho CRM se comunicará com o PBX com a URL selecionada.
Um URI de redirecionamento de acordo com o URL da página inicial selecionado é gerado automaticamente no campo URI de redirecionamento autorizad.

- Anote a URL da página inicial e o URI de redirecionamento, pois você os usará mais tarde no Zoho CRM.
Etapa 2. Registre o PBX com o Zoho CRM
- Efetue login no Zoho API Console e clique em COMEÇAR.

- Na página Escolha um tipo de cliente, selecione Aplicativos baseados em servidor.

- Na página Criar novo cliente, insira as informações do PBX para se registrar como um cliente Zoho CRM.

- Nome do cliente: defina um nome de cliente.
- URL da página inicial: cole a URL da página inicial do PBX.
- URI de redirecionamento autorizado: cole o URI de redirecionamento autorizado do PBX.
- Clique em CRIAR.
Um ID de cliente e um segredo de cliente são gerados.

- Anote o ID do cliente e o segredo do cliente, pois você precisará deles mais tarde.
Etapa 3. Faça uma solicitação de autorização para o Zoho CRM
- Efetue login no portal web do PBX, vá para Integrações > CRM.
- Clique em Zoho .
- Na seção Autorização, preencha as seguintes informações de autorização da API.

- Endereço do servidor de conta: insira o URL do servidor de conta do CRM.
Observação:A URL padrão https://accounts.zoho.comse aplica em muitos casos, mas você pode precisar alterar a URL do domínio de acordo com o local onde você registrou sua conta Zoho. Por exemplo, se sua conta Zoho estiver registrada na Europa, você precisa alterar a URL para https://accounts.zoho.eu.
- Endereço do Zoho CRM: insira o URL do Zoho CRM.
Observação:A URL padrão https://crm.zoho.com se aplica em muitos casos, mas você pode precisar alterar a URL do domínio de acordo com o local onde você registrou sua conta Zoho. Por exemplo, se sua conta Zoho estiver registrada na Europa, você precisa alterar a URL para https://crm.zoho.eu.
- ID do cliente: cole o ID do cliente da Zoho API.
- Segredo do cliente: cole o segredo do cliente da API Zoho.
- Clique em Salvar.
Uma nova página do navegador será iniciada para solicitar permissão de acesso aos dados do Zoho CRM.

- Clique em Aceitar para permitir que o PBX acesse os dados da sua conta Zoho.
Se a autorização for bem-sucedida, a página da web exibirá "Autorização bem-sucedida!".

Na página de configuração do PBX, uma janela pop-up exibe o resultado da autenticação.

- Clique em OK para confirmar.
O campo Status exibirá Conectado, indicando que a integração do Zoho CRM foi configurada com sucesso.

Etapa 4. Associe usuários do Zoho CRM a extensões PBX

- Na página de integração do CRM, clique em
ao lado de Usuário Zoho para obter a lista mais recente de usuários do Zoho CRM.
- Associe os usuários do Zoho aos ramais do PBX.
Associar automaticamente
Se os usuários vincularem o mesmo endereço de e-mail às suas contas Zoho e extensões PBX, você poderá implementar a associação automática das contas Zoho e extensões PBX deles.
- Clique no botão Associar automaticamente.
- Na janela pop-up, clique em OK.
- Clique em Salvar.
Associar manualmente
Se os usuários vincularem endereços de e-mail diferentes à conta Zoho e à extensão PBX, será necessário associar manualmente a conta Zoho e a extensão PBX do usuário.
- Na lista suspensa Extensão ao lado do usuário Zoho, selecione o ramal PBX do usuário desejado.
- Clique em Salvar.
Opção de criar Contatos no CRM:
- Selecione a opção para registar um novo contato no CRM.
Resultado
- A integração do Yeastar P-Series Cloud Edition e do Zoho CRM está configurada.
- Usuários associados do Zoho CRM podem fazer ou receber chamadas com seus ramais PBX.